segunda-feira, outubro 29

Luís Mota vence em Gondomar e é o novo Campeão Regional Ralis Norte

É um balanço muito positivo para a Competisport o final do Rallye de Gondomar, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte e Desafio Modelstand.

Luís Mota e Alexandre Ramos estiveram em grande destaque, vencendo seis das sete especiais de classificação, chegando a um merecido triunfo que já estava a faltar esta época.
Mas o rali nem começou da melhor forma, com a dupla a entrar com muitas cautelas na super especial de sexta-feira, averbando um tempo que não foi além da 23ª posição. Mas no sábado entram ao ataque e acabaram por fazer um grande rali vencendo todas as especiais em pisos de terra e obtendo assim uma vitória merecida, já tradicional neste rali, pois já venceram o mesmo em 2009 e 2011. Além da vitória no Open, a equipa garantiu mais uma vitória no Regional Norte, o que lhe valeu também o terceiro título neste campeonato, a juntar a muitos outros na carreira.
Foi um bom rali para nós, pois já estávamos a precisar desta vitória no Open. Entramos fortes, conseguimos vencer todas as especiais, é um rali que nos corre sempre bem e desta vez a sorte esteve do nosso lado.
Depois com o azar do nosso principal adversário, bastou-nos controlar durante a tarde e trazer o EVO VII direitinho até ao pódio e garantir esta vitória. O Carro esteve excelente, perfeito, tudo correu bem, e com isto garantimos já mais um título no Regional Norte, apesar de termos também definido que não iremos alinhar no rali do CAM, pois não gostamos do traçado da prova”,
salientou o piloto do Cartaxo.
Por outro lado desta vez a sorte não esteve do lado do jovem André Mota que foi obrigado a desistir na PEC 4. O piloto do Peugeot 206 Gti não começou da melhor forma a prova, pois um erro na super especial custou-lhes alguns segundos na classificação. No sábado debateram-se com problemas no alternador nas duas primeiras especiais, apesar de estarem a fazer um bom rali entre os carros de duas rodas motrizes. Contudo na quarta especial do rali, uma saída de estrada não lhes permitiu prosseguir em prova, pois os danos na direção não lhes permitia continuar.
Depois desta vitória no Open e Regional Norte a Competisport prossegue com o Rali de Baião, onde a dupla Luís Mota/Alexandre Ramos irá regressar ao Mitsubishi EVO IV.

press Competisport

Sem comentários: