quinta-feira, novembro 22

Caixa dita abandono de Marco Ferreira

Marco Ferreira chegou ao Rallye Casinos do Algarve na liderança do Campeonato Regional de Ralis Sul, mas um problema de caixa ditou a sua desistência na segunda especial da prova.


Fazendo dupla com José Teixeira, Marco Ferreira encontrou em Monchique uma prova nova e com condições climatéricas bastante difíceis. O piloto do Citroen Saxo cedo se cotou como um dos mais rápidos entre os concorrentes do Regional Sul, mas a quebra da caixa de velocidades fê-lo abandonar na segunda especial do rali.

"Desta vez não tivemos a sorte do nosso lado. Não conseguimos acabar devido a problemas mecânicos, designadamente ao nível da caixa de velocidades", começou por dizer Marco Ferreira.

O piloto de Santiago do Cacém contou que "esta era uma prova diferente para nós, pois a envolvente das equipas do Nacional de Ralis e da Taça deram um colorido diferente à prova. Outro factor que diferenciou a prova foram as péssimas condições climatéricas no dia dos reconhecimentos (sexta-feira), com o mau tempo a dificultar muito a tarefa de tirar notas a todas as equipas, sendo que o nevoeiro cerrado foi o maior adversário para quem, como eu, nunca fez este rali, que tem algumas zonas complicadas e mesmo perigosas".

Já quanto à parte competitiva, Marco Ferreira avançou que como estava "numa boa posição em termos de campeonato, não nos cabia atacar. Logo nas primeiras curvas do rali começámos a sentir dificuldades com a segunda velocidade, constantemente a saltar, algo que me obrigou a guiar com uma mão no volante e outra na manete da caixa. No primeiro troço realizámos um tête, mas fomo-nos adaptando ao piso molhado e escorregadio, melhorando ao longo da especial, tendo conseguido, mesmo assim um tempo final razoável, pois estávamos a apenas um segundo do nosso adversário directo. A segunda especial era um troço diferente, com uma condução menos fluída, com curvas mais lentas e zonas mais estreitas. Cumprimos primeira metade da segunda PEC, sempre sem arriscar, mas a descer a Fóia sentimos que algo não estava bem e tivemos que abandonar. Desta vez não atingimos os nossos objectivos, as contas ficam mais complicadas, mas ainda tudo pode acontecer no último rali", finalizou Marco Ferreira.

A derradeira prova do Regional Sul de Ralis terá lugar em Dezembro, precisamente o Rali de Ourique.

publicado em Supermotores

Sem comentários: