quarta-feira, novembro 28

Superstars: Portimão está de volta em 2013

Após ter sido riscado do calendário do campeonato de 2012 dois meses antes da visita marcada, o Autódromo Internacional do Algarve está de volta ao calendário do campeonato italiano de turismos Superstars no próximo ano.

A prova portuguesa, este ano marcada para meados de Setembro, foi substituída por um evento em Enna Pergusa. A principal razão para o abandono da prova lusa, de acordo com a imprensa italiana, deveu-se à grave situação económica por que tem passado a moderna pista algarvia. Contudo, em comunicado de imprensa, ambas as partes declararam um motivo ligeiramente diferente:

"Depois do sucesso dos últimos três eventos do Superstars Series realizados no Autódromo Internacional do Algarve em 2009, 2010 e 2011, a Parkalgar e a FGS & E optaram por adiar o evento deste ano. Esta decisão resulta da atual situação económica internacional que não permite que ambas as partes consigam criar as melhores condições para a realização da prova em 2012 e como tal, o adiamento para 2013. "

No primeiro esboço do calendário do Superstars do próximo ano, o circuito de Portimão recebe a quinta prova do ano, no fim-de-semana de 20 e 21 de Julho.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: