quarta-feira, dezembro 5

Hora das decisões no Regional Sul

Disputa-se este domingo o Rali de Ourique, prova que consagrará o novo campeão regional de ralis do sul. Entre Márcio Marreiros, Jorge Rego, Marco Ferreira e José Martins, estará o sucessor de Ricardo Teodósio.

Chegou a hora de aferir o novo campeão regional do sul. Depois de cinco provas, é em Ourique que fecham as contas do campeonato. Ostentando o Número 1 na porta, a equipa Márcio Marreiros e Pedro Conde, partem com vantagem pontual dependendo exclusivamente deles para chegarem ao tão desejado título de 2012. No entanto, e depois do que assistimos esta temporada, há que contar com a fiabilidade, pois os homens das duas rodas motrizes estão à espreita de um percalço do piloto portimonense. Autor de boas exibições, que lhe têm permitido somar importantes pontos no CRRS, Jorge Rego, que faz equipa com Afonso José é o rival directo, e a "apenas" 10 pontos de Marreiros quer ter uma palavra, neste ano de estreia. Também muito positiva têm sido a prestação de Marco Ferreira, que volta a contar com a navegação de José Teixeira, no Citroën Saxo Cup - também em estreia a tempo inteiro no CRRS chega à ultima prova com hipótese de lutar pelo campeonato, ou pelo menos, lutar pela Divisão 1. Matematicamente ainda é possível, mas com uma tarefa muito díficil estão José Martins e Rui Santos, no término de numa temporada inesquecivel, tendo em conta os meios, que culmina com um #4 de porta. Uma nota importante, passam pelas contas finais, uma vez que todos somam um abandono, não serão precisos cálculos adicionais - o concorrente com mais pontos é campeão.
Se as atenções passam pela aferição do campeão, para os lugares cimeiros surgem outros candidatos. Sem interferir nas contas do campeonato, estão Ricardo Teodósio, que quer fechar o ano 2012 com uma vitória, e José Merceano, que se apresenta com o seu competitivo Mitsubishi Lancer EVO IV. Depois de ausente em duas provas, António Lampreia quer repetir as vitória de Beja, e também Ruben Tabaio, Luís Nunes e Nuno Venâncio querem fechar o ano com boas prestações, de preferência que culmine com bons resultados.
O Aero Clube de Beja coloca a prova na estrada no Domingo, em esquema rallyprint com tripla passagem pelo troço de Ourique (similar ao usado em 2008 e 2009).

LISTA DE INSCRITOS
MAPA

Foto Pedro Contente (Sportmotores)

Sem comentários: