quarta-feira, dezembro 12

Marco Ferreira vice-Campeão Regional Sul

Marco Ferreira e José Teixeira terminaram o Rali de Ourique no oitavo posto absoluto e no segundo nas duas rodas motrizes, com este resultado a permitir a conquista do Vice-Campeonato absoluto de pilotos do CRRS 2012.

Nesta que foi a última prova da temporada, Marco Ferreira e José Teixeira partiram com o objectivo de chegar ao segundo posto absoluto do Campeonato, com a equipa a conseguir tal feito, assegurando ainda o melhor posto final no campeonato, no que às viaturas de duas rodas motrizes diz respeito.

Numa prova composta por três especiais de classificação, cedo Marco Ferreira e José Teixeira se assumiram como a segunda dupla mais rápida entre os duas rodas motrizes, resultado que lhes permitiu gerir o ritmo e ainda assim fechar a temporada de estreia com um fantástico segundo posto absoluto.

"Tínhamos a ambição de chegar ao segundo lugar do campeonato, por isso preparámos a prova para atacar desde o início e esperar pela resposta dos nossos adversários perante essa atitude. Cedo percebemos que apenas teríamos que gerir o andamento, pois infelizmente para o nosso concorrente directo, apenas fez alguns quilómetros, à semelhança do que nos aconteceu no rali anterior", começou por dizer Marco Ferreira.

O piloto do Citroen Saxo disse-nos que "sabia naquela altura que bastaria acabar o rali para ser Vice-Campeão, contudo, não foi uma prova fácil, uma vez que na segunda especial, depois de passarmos uma zona com água, o carro começou a falhar bastante e estivemos na iminência de parar por várias vezes. Felizmente conseguimos ir até final, sempre com muito cuidado para evitar qualquer problema".

Nesta última prova da temporada, o Aero Clube de Beja escolheu uma "especial muito rápida, com algumas zonas muito estreitas, com lama e outras onde andávamos mesmo no ar. Era uma prova em que eu gostaria de ter dado algum espectáculo, como qualquer piloto gosta de fazer, mas a prioridade foi o Campeonato e da forma como as coisas se proporcionaram, tivemos mesmo que gerir para acabar", finalizou o piloto de Santiago do Cacém.

Em jeito de balanço da temporada, o piloto apoiado pela Tudóptica, Consulnear e TransmissãoSado disse-nos que "o sentimento é de enorme felicidade por, na temporada de estreia, com um dos carros menos evoluído do campeonato - com uma caixa de velocidades de origem, sem autoblocante, conseguimos ir evoluindo prova a prova, algo que tenho que agradecer a todos os meus navegadores, que foram muitos para uma época, desde o José Teixeira, com quem realizei mais provas, passando pelo Bruno Portugal, Ricardo Barreto, e pelo Ricardo Batista. Todos eles me ajudaram a evoluir para conseguir ir sempre fazendo melhor".

"Obviamente que nada disto seria possível se não houvesse o apoio de algumas entidades, que me ajudaram financeiramente e também de outras formas, e que nos permitiram dar forma e continuidade ao projecto que definimos previamente, e que nos possibilitou chegar às provas motivados para darmos o nosso melhor. Tenho que agradecer à nossa equipa de assistência e muito especialmente ao Pedro Lança, que é o "culpado" de eu ter vindo para os ralis e que muito me ajudou, passando-me todos os ensinamentos sobre os ralis, o que foi fundamental para este resultado. Não posso terminar sem dar uma palavra aos meus amigos, mas também à minha família que teve que suportar várias vezes a minha ausência, nos fins de semana das provas e nos dias de preparação do carro. Muito obrigado a todos e agora vamos ver se conseguimos estar entre os inscritos para os ralis no próximo ano", prosseguiu Marco Ferreira.

Para finalizar, Marco Ferreira não quis deixar ainda de "endereçar os parabéns ao Márcio Marreiros e ao Pedro Conde pela conquista do Campeonato, assim como a todos os outros concorrentes do Regional Sul, que foram igualmente importantes para a valorização deste CRRS 2012".

press Sports Multimédia

Sem comentários: