segunda-feira, dezembro 17

Novidades no Regional Sul para 2013

O regulamento do Regional Sul 2013, publicado esta segunda feira, contempla algumas novidades. Desde logo a divisão do regional em 2RM e 4RM (similar ao Open), seis provas com entrada de Serpa, um novo sistema de pontuação e calendário mais homogéneo.

O regulamento do Campeonato Regional do Sul prevê algumas mudanças significativas. Desde logo a criação de dois campeonatos - 2Rodas Motrizes e 4Rodas Motrizes - para pilotos e navegadores. O campeonato começa em meados de Março com o Rali de Vila do Bispo, organizado pelo CAP. Depois a caravana passa para Beja, em final de Maio (embora esta situação já tenha existido nas duas últimas épocas e a prova foi adiada), depois é Monchique a 15 e 16 de Junho. Em Setembro, realiza-se o Rali Serpa, com a prova organizada pela Sociedade Artistica Reguengese que se estreia no CRRS. A 9 e 10 de Novembro é o Rallye do Algarve, única sob a alçada do Clube Automóvel do Algarve, a par com o CPR e Open, e finaliza na primeira semana de Dezembro com o Rallye de Ourique.
Para pontuar é necessária inscrição prévia no campeonato, com bonificação entre Janeiro e Março (50 euros em Janeiro, Fevereiro e Março passa a 100 euros). O concorrente tem que participar em 3 provas no mínimo, mas só escolhe os 5 melhores resultados.
O regime de pontuações é similar ao do mundial, CPR ou Open, ou seja 25 pontos para o vencedor, 18 para o 2º classificado, 15 para o 3º. e por abaixo até ao 10º. Os restante ganham 1 ponto.

REGULAMENTO DO REGIONAL SUL

Sem comentários: