domingo, dezembro 9

Teodósio vence, título para Marreiros

Num excelente dia de sol e com paisagens deslumbrantes, o Rali de Ourique tinha tudo para ser uma excelente prova de rali, não fosse final de temporada, tendo comparecido a esta prova 15 concorrentes!!!

NO esperado vencedor venceu mesmo. Ricardo Teodósio andou demasiado depressa para a concorrência, e nem o motor ligeiramente a falhar na derradeira especial, levou o piloto a perder muito tempo (apesar de ter perdido esse troço), averbando uma excelente vitória.

Aliás, esta vitória foi quase como o passar de testemunho para Márcio Marreiros, que fazendo em Ourique o terceiro lugar da geral, foi contudo o vencedor entre os concorrentes inscritos no Regional Sul. Com este resultado Marreiros venceu o título no Regional Sul, depois de dois anos como vice-campeão. "Acho que já merecia este título", comentou o piloto no final do rali.

No segundo lugar da geral ficou José Merceano. Sem o ritmo de outros tempos, o piloto fez contudo uma boa prestação neste seu regresso ao Lancer Evo IV, vencendo ainda a derradeira especial de classificação.

Na luta pelo título estavam também Jorge Rego e Marco Ferreira. Numa luta de Citroen´s, acabou por ser favorável ao piloto do Saxo que apenas geriu o seu andamento para terminar a prova (ainda apanhou um susto depois de passar um charco o motor começou a falhar muito), isto depois de ver Jorge Rego parado com a problemas na suspensão... logo no início da primeira especial.

Desta forma Marco Ferreira venceu as duas rodas motrizes no Regional Sul, ficando em segundo nesta competição em termos absolutos e logo no seu ano de estreia. Quanto a Rego voltou a ter imenso azar e nem conseguiu demonstrar o seu andamento neste prova.

O terceiro lugar absoluto no Regional Sul ficou José Martins, ao volante do Citroen Saxo "caseiro", mesmo ficando no 10º lugar esta prova, tendo conseguido terminar a prova devido ao facto de Jorge Rego lhe ter emprestado as suspensões do AX... perdendo assim essa posição no Regional!!!

Destaque ainda para o 4º lugar de Ruben Tabaio, mesmo com um Escort que nem sempre colaborou.

Um pouco mais de azar teve Pedro Lança, quando lutava abertamente pelo 3º lugar, teve que se desviar de um concorrente mais lento, batendo numa pedra com a roda do Saxo, empenando o triângulo da suspensão, o que o fez perder algum tempo.

O sexto lugar de Nuno Venâncio, ao volante do BMW, permitiu que o piloto ficasse no 5º lugar do Regional Sul.

LÍDERES DO RALI:
Ricardo Teodósio (Pec 1 a 3)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Teodósio (2); José Mercano (1)

publicado em RalisOnline

Sem comentários: