quarta-feira, janeiro 16

O "novo" Rali Serras de Fafe

A primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, do Campeonato Open de Ralis e do Regional Norte terá lugar em Fafe no final do mês de fevereiro (dia 23).

O Rali Serras de Fafe, organizado pelo Demoporto, que comemora as "Bodas de Prata" (tendo tido diversos nomes ao longo da sua história), inicia uma nova fase dos ralis em Portugal.

A prova terá um dia de duração, sendo disputados nove especiais de classificação, divididas por 3 secções, cada uma com 3 troços.

A prova terá o primeiro troço pelas 10h15m para o CPR (que disputa os nove troços e cerca de 120 Kms de especiais), pelas 13h15m arrancar o Open para realizar as úlitmas cinco especiais (fazendo cerca de 60 Kms de troços) e, por último, às 16h15m parte o Regional para os três derradeiros troços.

A Power Stage será o derradeira troço, que se disputará pelas 18 horas (na entrada da noite), terminando o rali para o primeiro concorrente pelas 19 horas, sendo feito então o pódio do CPR, Open e Regional.

Os troços escolhidos são variantes de especiais já conhecidas de todos os adeptos de ralis. Montim / Ruivães, Luilhas e Lameirinha /S.Pedro (com dois deles a terminarem no confurco) são os escolhidos.

Rali Targa com nova localização

Como já é do conhecimento público, o Targa não irá realizar em 2013 os seus ralis em Vieira do Minho (CPR) e na Freita (Open).

Segundo apurámos, o Targa fez uma proposta à CM de Viana do Castelo para aí realizar a sua prova do CPR, Open e Regional, que se disputará em Maio, embora ainda não exista decisão tomada.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: