sábado, abril 6

208 Rally Cup: Diogo Gago e Jorge Carvalho com dia positivo

Na sua prova de estreia na 208 Rally Cup, a dupla portuguesa tem dado muito boa conta de si, em particular porque teve que lidar com algumas novidades importantes, como o desconhecimento do Peugeot 208 R2, que tiveram oportunidade de testar ao fim da tarde desta sexta-feira, assim como o facto de em termos regulamentares só ser permitida
uma passagem pelos troços nos reconhecimentos.

Diogo Gago e Jorge Carvalho cedo se assumiram como candidatos a um lugar entre os sete primeiros, posição na qual terminaram a primeira secção da prova. Após a primeira secção, Diogo Gago dizia que o rali estava a “a correr bem. Ainda noto alguma falta de confiança porque os troços são mesmo muito rápidos e tenho hesitado um pouco, mas tudo tranquilo. Não corremos riscos e estamos a procurar conhecer melhor o carro para também termos mais confiança”.

Na segunda secção que marcava a segunda passagem pelas especiais da manhã, a dupla começou com um excelente quinto tempo, para na especial seguinte perderem algum terreno. O último troço do dia (o mais longo) acabou por marcar o primeiro dia de competição para a dupla portuguesa, acabando por fazer o segundo melhor crono na especial, apenas batidos pelo francês Stéphane Lefebvre, piloto oficial da Peugeot.

Desta forma, Diogo Gago e Jorge Carvalho completaram o dia no sétimo posto da 208 Rally Cup, com o francês Stéphane Lefebvre a liderar a competição, tendo aproveitado da melhor forma a desistência de Stephane Consani com problemas mecânicos.

No final da etapa, Diogo Gago dizia-nos que “foi um bom primeiro dia de competição, onde estivemos a conhecer o Peugeot 208 R2. A prova é muito rápida e os regulamentos apenas permitem uma passagem para tirar notas. Ainda assim, apenas tivemos um pequeno percalço no quinto troço em que falhámos um cruzamento, mas fora isso foi um dia muito bom em que conseguimos o segundo melhor tempo na última especial da etapa. Para o conhecimento que temos do carro e dos troços, o nosso ritmo deixa-nos muitos satisfeitos, assim como a todos na equipa. Não quero deixar de agradecer o apoio de todos aqueles que tem seguido a nossa prova desde Portugal e que estão a torcer por nós. Muito obrigado

Classificação Após 1ª Etapa:
1º Stéphane Lefebvre
2º Martin Charles a 8,9s
3º Kevin Abbring a 19,9s
4º Noel Tron a 22,8s
5º Denis Millet a 46,5s
6º Cédric Rabasse a 51,2s
7º Diogo Gago/Jorge Carvalho a 51,7s

publicado em Supermotores

Sem comentários: