sábado, abril 20

João Barros venceu Rali de Alfena

A terceira prova do Campeonato Open de Ralis foi até ao momento a mais disputada de todas, devido a uma esquema de troços que por terem especiais muito curtas acabaram por proporcionar um rali competitivo e emocionante.

Depois da vitória em Castelo Branco, João Barros voltou a somar um (segundo) triunfo à geral e nas duas rodas motrizes, fruto de um andamento muito forte desde meio da primeira secção, para sem baixar o ritmo, acabar a prova a gerir, obtendo uma fabulosa vitória que o lança também nas contas no Open.

De uma forma inesperada mas totalmente merecida, Diogo Salvi conseguiu finalmente ter o carro a seu gosto e demonstrou nesta prova a sua evolução nos pisos de asfalto. Este na frente da prova mas percebeu que era mais importante gerir a sua luta nas quatro rodas motrizes do que ir atrás de João Barros. Dessa forma Salvi obteve uma grande vitória (a sua primeira) entre os 4x4.

Depois de um rali em que trocaram por diversas vezes de posição no terceiro lugar, Fernando Peres acabava por superar no derradeiro troço Carlos Martins. Os dois pilotos tiveram um ritmo muito semelhante ao longo de todo o rali, fechando o lote de quatro pilotos que estiveram claramente mais rápidos que todos os restantes nesta prova.

No regresso ao Open Nuno Cardoso fez uma boa prova, conseguindo superar Luís Mota na luta pelo 5º lugar. Luís Mota tem contudo um motivo para sair de Alfena satisfeito, já que venceu entre os concorrentes do Regional Norte. Nesta luta esteve ainda André Martins, em mais um Lancer Evo, terminando no 7º lugar.

Depois de seis Mitsubishi Lancer, Eduardo Veiga colocou o seu bonito Escort no 8º lugar, em mais uma boa exibição do veterano piloto, ficando na frente de Vitor Ribeiro, que esteve pouco à vontade no asfalto com o seu lancer Evo VI.

Tal como em Castelo Branco, António Rodrigues voltou a vencer de forma incontestável o Desafio Modelstand no seu Peugeot 206 GTi e também novamente voltou a travar uma luta bem interessante de seguir com Carlos Cruz este ao volante de um Peugeot 206 RC.

Texto RalisOnline e foto Autosport

Sem comentários: