quinta-feira, maio 30

Nuno Carreira sem sorte em Beja

Mais um azar estraga a prova de Nuno Carreira e Fernando Almeida no Rali Nerbe/Aebal Cidade de Beja 2013.

A equipa partia para a prova de Beja com esperança de um bom resultado na classe. No entanto um novo azar viria a ensombrar a prova da dupla do Opel Kadett GSI, já que, na última especial do rali, um fumo intenso e um cheiro a queimado invadiram o habitáculo do Opel, obrigando a equipa a parar no troço por 2 vezes (perdendo cerca de 3 a 4 minutos em cada paragem), para perceber se seria um princípio de incêndio ou outra qualquer situação.

A prova correra bem até então. Depois de efetuar um tete na primeira especial, e de ter melhorado o tempo em mais de um minuto na segunda passagem (apesar de os pneus se terem degradado imenso), o objetivo da equipa passava por levar até ao fim o Opel Kadett GSI, classificado no 3º lugar da classe (lugar que a equipa ocupava na entrada para a derradeira especial). No entanto, o inexplicável fumo que invadiu o habitáculo viria a deitar por terra o resultado.

Ainda na última especial, e felizmente numa altura em que seguiam já a ritmo mais moderado devido aos problemas mencionados, a equipa viria a cruzar-se de frente com uma viatura que não fazia parte da prova. Gostaríamos de alertar que situações destas em nada ajudam a modalidade e chamamos a atenção dos organizadores para a situação ocorrida. Estamos a falar de uma prova federada, em que se pagam inscrições avultadas e se pressupõem uma série de condições intrínsecas à prática da modalidade
”.

Nuno Carreira prepara já a próxima prova, o Rali Vila de Monchique, disputada em pisos de asfalto. A equipa agradece aos seus patrocinadores, amigos e familiares o apoio dado nesta época, nada fácil, de 2013.

publicado em Supermtores

Sem comentários: