quinta-feira, junho 20

Alcoutim na rota do TT Nacional

Tudo a postos para o arranque da Baja Terras de Alcoutim, a prova algarvia dos Campeonatos Nacionais de TT, contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, este sábado e domingo.

O Algarve recebe o pelotão do TT nacional este fim de semana na Baja Terras de Alcoutim. Mantendo um esquema funcional e económico, o traçado colocará à prova a destreza dos concorrentes. Duas partes distintas, a Oeste com terreno mais rápido e plano, e a Este com maior dureza e um percurso mais técnico, que requer um bom trabalho de navegação.
Nos carros o natural favoritismo recai sobre Miguel Barbosa, que chega ao Algarve com duas vitórias incontestáveis no Ervideira e Serras do Norte, e procura dar um importante passo na revalidação do título. À espreita de algum desaire do pentacampeão estão os adversários dos protótipos “nacionais”. Hélder Oliveira marca presença com o BMW Proto, que já demonstrou ser rápido, e procura a dose certa de fiabilidade para vencer. O mesmo sucede com Nuno Matos que no Opel Mokka gostaria de repetir o resultado do ano passado. Há que contar também com Pedro Grancha e com André Amaral, que pensam nos lugares do pódio. Finalmente inscrito no CPTT, Paulo Graça aparece motivado com o segundo lugar alcançado na ronda anterior. Edgar Condenso é o favorito na T2 e César Sequeira no agrupamento T8.
Nas motos o campeão nacional Mário Patrão mantém-se fiel à Suzuki RMZ, e quer somar mais uma vitória na baja algarvia. Não terá tarefa fácil, pois Luís Ferreira apresenta-se em boa forma, somando vitórias no Ervideira TT e no Raide da Ferraria. António Maio também promete ser um opositor de respeito, assim como o piloto KTM, Rúben Faria que jogando em casa tem uma palavra a dizer. Nos quads, o favoritismo esá do lado de “Beto” Borrego que tem sido grande dominador, mas os lugares secundários são muito disputados. É esperada uma interessante luta nos quads, com Nuno Tavares e João Lopes a assumirem o protagonismo.
A baja começa com o prólogo/super especial no Sábado à tarde, que será percorrido por duas vezes pelos automóveis e buggys, estando o setor seletivo reservado para Domingo.

PÁGINA COM INFORMAÇÕES
http://www.clubeautomovelalgarve.pt/docs/Baja13/INTRO.htm

GUIA DE PROVA
http://clubeautomovelalgarve.pt/docs/GuiaAlcoutim13.pdf

Sem comentários: