domingo, junho 16

Carlos Martins também soma vitória em Monchique

Com uma estrutura muito simples, uma nova e interessante variante do troço de Alferce disputada por quatro vezes, o Rali de Monchique acabou por não ter a emoção que se esperava.

Carlos Martins entrou com um ritmo diabólico, fruto do seu elevado ritmo competitivo, e logo no primeiro troço ganhou uma vantagem tal que só um tremendo azar lhe poderia roubar a vitória.

Esperava-se que fosse Ricardo Teodósio assumir o protagonismo, mas problemas de travões ao longo de todo o rali, condicionaram bastante a sua prova como se prova pelo 9º lugar e os mais de 8 minutos de diferença para o líder.
Um pouco mais interessante de seguir este a luta pelo 2º lugar. Márcio Marreiros e Orlando Blue travaram uma luta interessante até meio do rali, mas na fase final foi o campeão a assumir definitivamente o segundo lugar, vencendo ainda uma especial de classificação.

Isolado na quarta posição ficou João Martins, irmão de Carlos Martins, também ele em Mitsubishi Lancer, que beneficiou dos problemas com no Opel Astra de Gil Antunes, piloto que rodou até ao derradeiro troço na quarta posição, mas que viria a cair para a última posição.

Assim, no quinto lugar ficou Nuno Venâncio, com o seu BMW 325 IX, terminando na frente do vencedor das duas rodas motrizes José Coelho, ao volante do Peugeot 205 GTi. O veterano piloto estava no lugar certo para obter este excelente resultado, numa prova marcada por muitas desistências e algumas ausências.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: