quarta-feira, julho 3

Maio, Mendes e Lopes superiorizaram-se em Alcoutim

Apesar das altas temperaturas, a jornada algarvia dos nacionais de TT foi fértil em lutas pelos lugares cimeiros em todas as categorias. Miguel Barbosa, António Maio, André Mendes e João Lopes foram os vencedores.


António Maio inalcançável nas motos

A vontade de ganhar de António Maio traduziu-se numa excelente prestação nas motos. Abrindo a pista, o piloto da Yamaha imprimiu um ritmo forte construindo uma vantagem considerável para os adversários, permitindo uma gestão eficaz na fase final.

A mais de dois minutos, Mário Patrão e Luís Ferreira estiveram numa interessante batalha pela segunda posição. O motard da Suzuki, entrou mais rápido e ascendeu ao segundo lugar nos primeiros quilómetros, mas Luís Ferreira não se deu por vencido e respondeu na última secção, ficando a apenas 9 segundos do 2º lugar. No entanto, o piloto da KTM SX-F venceu a classe TT3. Na quarta posição surge o algarvio Ruben Faria a mais de 11 minutos, que efetuou uma prova isolada de gestão. Tripulando uma Kawasaki 250, Domingos Santos “Zerinho” venceu a classe TT1 na frente de David Megre. Na Promoção, Filipe Goucha superiorizou-se à demais concorrência acabando na 7ª posição. Pedro Vargas foi o melhor dos Veteranos. De registar o abandono de Luís Teixeira, após a primeira passagem em CP1, quando ocupava a quarta posição.

André Mendes no sítio certo Nas quads, André Mendes aproveitou da melhor os problemas de “Beto” Borrego para alcançar a primeira vitória da temporada. Contando com a Suzuki 450, o piloto foi muito consistente e superiorizou-se a Carlos Rocha “Miguelito”, que ficou no segundo lugar a 1:23,0. Depois de um interessante luta com Rafael Acúrcio, que se cifrou numa diferença de 15,4 segundos, Luís Engeitado ficou no último lugar do pódio e venceu a classe Stock. António Moreira foi o melhor Veterano. O vencedor do prólogo, “Beto” Borrego teve problemas na sua Yamaha e esteve parado muito tempo, acabando apenas no 8º lugar.

Vitória reservada para João Lopes
O pelotão dos buggys foi o último a partir para a pista. Depois de um segundo lugar na dupla passagem pelo prólogo, João Lopes e Bruno Santos saltaram para o comando para não mais o largar. Rápidos e consistentes encheram o olho de quem assistiu à Baja Terras de Alcoutim.
Nuno Tavares finalizou no segundo lugar, a mais de 12 minutos do vencedor. Luís Caseiro foi terceiro, na frente da equipa espanhola Roberto Vinaras / Cristobal Hernandez, todos em Polaris RZR. As elevadas temperaturas, que transformaram a baja numa prova de resistência, foram determinantes para o elevado número de abandonos nesta categoria.

Organizado pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Terras de Alcoutim contou com o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve e Xesesquipa, e o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim.




comunicado Clube Automóvel Algarve
Foto Joaquim Macedo
Video A2 Comunicação

Sem comentários: