segunda-feira, julho 8

Ricardo Teodósio vence no AutoSport Festival

Ricardo Teodósio, no seu habitual Mitsubishi Lancer, foi o grande vencedor da Power Stage Rally, o prato forte do AutoSport Festival, evento que teve Sábado lugar no Circuito do Estoril.

Sob temperaturas 'descomunais' o piloto algarvio foi o melhor na especial desenhada pelo AutoSport e pela CRM Motorsport no interior da pista portuguesa, impondo-se a Daniel Nunes, também em Mitsubishi Lancer e a André Cabeças, que colocou o seu VW Golf no terceiro lugar da geral.

A 'Power Stage' colocou frente a frente carros tão díspares como os Mitsubishi Lancer, Ford Escort RS, Porsche 911, ou os Caterham do Super Seven by KIA, e que curiosamente realizaram tempos similares, com os carros de rali a terem vantagem em algumas zonas e os Caterham noutras. No final, foi o espetacular Ricardo Teodósio que levou o Prémio maior.

Contudo, no Circuito do Estoril tiveram lugar um bom número de atividades distintas que foram desde o Track Day e testes de Sport Protótipos da competição portuguesa, os fórmula do Projeto Novabase do Instituto Superior técnico, o sempre espetacular Paulo Martinho e as suas motos, quads e Kartcross, com que realizou belas demonstrações na reta da meta.

Presentes estiveram ainda dois belos Fórmula 1 Históricos, superiormente pilotados por Bobby Verdon Roe. Pelo Estoril passaram ainda várias gerações de Campeões de Ralis, como Carlos Bica, Rui Madeira e Bernardo Sousa. António Félix da Costa também fez questão de estar presente no evento do Autosport e da CRM Motorsport, sendo que os dois únicos problemas foram mesmo o excesso de calor e a falta de público, já que o dia convidava era banhos na praia. Contudo, o que estiveram presentes, e foram cerca de um milhar, não deram o tempo por perdido, já que o espectáculo foi inovador, interessante e variado.

publicado em Autosport

Sem comentários: