sábado, setembro 21

CPR: Ricardo Moura vence Rali de Mortágua

Ricardo Moura e António Costa levaram o Skoda Fabia S2000 á vitória no Rali de Mortágua, levando assim para a última prova do campeonato a decisão do título absoluto de ralis, que promete grande animação para o Rali Casinos do Algarve.

Depois da vitória na super especial de sexta-feira, Bernardo Sousa entrou como líder no “verdadeiro” dia de competição, mas o madeirense viria a ser protagonista de uma aparatosa saída de estrada com o Peugeot 207 S2000. O acidente ocorreu já nos últimos quilómetros da primeira especial e numa zona de sexta velocidade, com o carro francês a parar uma boa centena de metros após o local inicial da saída, que felizmente não resultou em consequências físicas para Bernardo Sousa e Hugo Magalhães.

Nessa altura Ricardo Moura ascenderia á liderança, acabando por dominar a prova até final, vindo a terminar com uma vantagem relativamente tranquila para Adruzilo Lopes, depois de vencer cinco das sete especiais que compuseram a prova. Lopes voltou a vencer a Produção com o Subaru Impreza, acabando mesmo por surpreender Pedro Meireles, que na quarta especial da prova acabou por perder segundos preciosos em virtude de um pião. Apesar do ataque do piloto vimaranense nas últimas três especiais, acabaria a pouco menos de três segundos do ex-Campeão Nacional.

João Barros e Jorge Henriques levaram o Renault Clio S2000 ao quarto posto final, somando nova vitória no CPR2, numa prova que começou com o domínio de Diogo Gago. O algarvio liderou a categoria até bem perto do final do quarto troço do rali, onde viria a protagonizar uma ligeira saída de estrada bem perto do final, que acabaria por o levar a desistir. O abandono de Gago acabou por promover Bruno Magalhães ao quinto posto final, vindo a ficar a cerca de minuto e meio de Barros.

Miguel Barbosa e Alberto Silva levaram o Lancer Evo IX ao sexto posto final, terminando seguidos de Paulo Neto e Paulo Fiúza, que fecharam o pódio do CPR2.

publicado em Supermotores

Sem comentários: