domingo, setembro 8

Diogo Gago: “Foi um rali muito difícil mas que nos fez evoluir uma vez mais”

Diogo Gago e Jorge Carvalho levaram o Peugeot 208 R2 preparado pela Pit Stop France ao nono posto final da 208 Rally Cup no Rallye du Mont Blanc-Morzine, depois de um problema de travões ter comprometido seriamente a sua prova na terceira especial.

A dupla portuguesa que participa num dos mais competitivos troféus monomarca a nível europeu, entrou bem neste Rallye du Mont Blanc, mas problemas de travões logo na primeira secção do rali levou-os a cair para o último posto do troféu. Apesar de alguns problemas na segunda etapa, Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a recuperar várias posições, vindo a terminar a prova no nono posto da 208 Rally Cup.

O piloto de São Brás de Alportel contou que “este foi um rali muito difícil, mas que nos fez evoluir uma vez mais. Conseguimos chegar ao final, que era o principal objectivo, mesmo com todos os problemas que tivemos, mas que fomos conseguindo ultrapassar, voltando assim a marcar pontos na 208 Rally Cup”.

Sobre o desenrolar da prova, Diogo Gago contava que “no primeiro dia tivemos um problema com um disco de travão que nos fez perder cerca de nove minutos e nesta segunda etapa, tivemos um furo logo na primeira especial. Apesar dos cuidados que fomos tendo ao longo da segunda etapa, acabámos por ter que realizar as duas últimas especiais com muitas cautelas, pois partiu-se um apoio da caixa”.

O jovem piloto algarvio diz que “apesar dos problemas, a equipa está satisfeita com mais uma etapa evolutiva para nós e que nos fez crescer bastante. Como principais destaques, ficam os pontos que marcámos e o segundo tempo que realizámos numa das especiais”.

Depois do Rallye du Mont Blanc, a dupla está já de regresso a Portugal, onde dentro de duas semanas disputará o Rali de Mortágua, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.

publicado em Autosport

Sem comentários: