quarta-feira, novembro 6

Gil Antunes – “Garantir o título no COR 2 RM”

É já este próximo sábado que terá palco a última ronda do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand, com a realização do Rallye Casinos do Algarve, prova em pisos de asfalto a cargo do Clube Automóvel do Algarve.

Depois da confirmação do título no Desafio Modelstand no Rali de Baião, a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro centram-se agora na obtenção do título absoluto no Open de Ralis 2 Rodas Motrizes.

A equipa do Peugeot 206 Gti lidera no momento a competição e têm as contas do campeonato bastante a seu favor, mas não querem se descuidar e pretendem apostar numa prova bastante concentrados.

Para garantir o título, a dupla tem que garantir pelo menos um quinto lugar do campeonato, isto se o seu mais direto adversário conseguir garantir o triunfo na prova.

Como nos salienta o piloto de Aruil “Vamos fazer os possíveis para terminar a época em pleno, garantindo mais este título na qual estamos bem encaminhados. Partimos com a vantagem de ir sem tanta pressão quanto a resultados, mas vamos apostar numa prova onde queremos rodar o máximo concentrados, não errar e garantir aquilo que precisamos minimamente para conquistar o título. Além disso temos ainda o objetivo de garantir o título de navegadores ao Carlos Ramiro no Desafio Modelstand, que também seria um justo prémio para ele, pelo que no decorrer da prova vamos tentado conciliar estes dois objetivos.”

A prova com palco em Portimão e na Serra de Monchique irá receber pela primeira vez o Open de Ralis, sendo que esta será umas das provas mais extensas do Campeonato, pois partilha a mesma estrutura do Campeonato de Portugal de Ralis. No total serão aproximadamente 263 quilómetros entre os quais 102.80 disputados em contra relógio na tripla passagem pelas especiais de Chilrão e Foia e ainda as duas passagens por Monchique. O Pódio final está previsto para as 15h48 em Portimão.

publicado em doidosporrally

Sem comentários: